terça-feira, 1 de setembro de 2009

AULA DE SEGUNDA DIA 31/08/2009

ESSA AULA EU ACHEI O MAXIMO OS FILMES PARECIA TEO REAL QUE EU NEM QUERIA ESPERAR A HORA D ACABAR PARA COMENTAR O QUE EU DEIXEI DE DIZER A VOCES E QUE EU PERCEBI QUE AS ESCOLAS PEDEM SOCORROS OS ALUNOS OS PROFESSORES PRECISAMOS BUSCAR NOVOS CAMINHOS NA PEDAGOGIA UE TRAGUAM NOVOS RESULTADOS PARA ESSES ALUNOS E PROFESSORES TODOS ESTAO NO APICE , SE DEMORAR MUITO A MUDAR NAO TERA MAIS RECURSO SERA O CAOS NA EDUCAÇAO .

3 comentários:

  1. Concordo com o ultimo comentário! É necessario mesmo buscar novos caminhos, novas alternativas... Após a ultima aula, conclui-se que o problema é mundial...

    Na maioria das vezes, as vítimas se confrontam... é o caso do professor e aluno. Cada um busca no outro o motivo para se explicar o problema. Este talvez seja o principal erro. Enquanto isso, o ponto central do problema, o poder publico, perpetua a situação e camufla sua fragilidade perante o desafio.

    ResponderExcluir
  2. Acho que um dos maiores problemas na sala de aula é a comunicação. O diálogo é difícil, sem simultaneidade, as palavras e gestos acontecem em uma velocidade que muitas vezes não acompanham o ritmo de uma aula de 50 minutos.Acabei associando as situações de entraves dialógicos com as práticas vividas atualmente nos meios de comunicação. Na minha adolescência dialogar virtualmente só era possível no desenho dos "Jetsons". Hoje, existem inúmeras possibilidades de conversas.Vejo da seguinte forma: a comunicação dos adolescentes em sala de aula é um reflexo da virtualidade da internet - todos ao mesmo tempo, sem nenhuma ordem específica e muito à vontade em expressar os pensamentos na hora em que bem entendem. Não há mais constrangimento em emitir opiniões porque a internet ensaia uma possibilidade de troca muito maior. Essa é apenas uma das reflexões. Assim como meus alunos, perdi o medo em dizer o que penso e expressar a minha opinião. Na internet. No blog...e na nostalgia dos Jetsons.

    ResponderExcluir
  3. é, teria q ter mais de um professor por sala, 2 ou 3, tem q ser algo mto mais aberto o ensino, todo mundo sente isso, o conteudo todo de humanas tem viés ideológico e o de exatas nao serve pra nada, fora vestiba.

    falta grana pro prof se empenhar mais e ter mais gente boa dando aula, pra nao virar refugo. Mas é importante lembrar q as escolas formam alunos pro sistema e nao pra serem seres humanos, numa abordagem mais humanista do conhecimento, por isso nunca vai dar certo.
    another break on the wall resume.

    da pra revolucionar uma mente ou outra, mas é mto esforço neh.

    ResponderExcluir